Neve no Chile – Tudo o que você precisa saber

Fala viajante, tudo certo? Que tal explorar como a neve no Chile se transforma em um espetáculo turístico imperdível?

A principal atração turística do Chile historicamente é a neve, a temporada de inverno do país atrai todos os anos milhões de turistas que buscam curtir um pouco dos pontos turísticos e tours que ela proporciona. Somente em 2023, cerca de 400 mil brasileiros adentraram o território chileno para aproveitar atrações como os parques de Valle Nevado e Farellones, tornando essa época do ano um verdadeiro fenômeno.

Pensando nisso, e em te ajudar no planejamento da sua viagem, a Zerando vai te mostrar tudo que você precisa saber sobre a neve no Chile. Segue essa leitura e anota tudo, ein? Tenho certeza que vai fazer diferença na sua viagem.

Quando começa a nevar?

A temporada de inverno no Chile começa oficialmente no dia (1º) primeiro de junho, quando os parques de esqui e snowboard abrem suas portas e os turistas começam a chegar com mais intensidade. Porém, a depender do ano, já é possível presenciar nevascas em meados de abril, quando os pontos mais altos da Cordilheira dos Andes começam a ficar branquinhos.

Se seu desejo é pegar a neve em seu período mais intenso, os meses de julho e agosto são ideais, pois é quando as nevascas se tornam mais fortes e evidentes no cenário chileno, atingindo até mesmo Santiago, capital do país, que não possui tanta elevação quanto as montanhas e os cerros.

Quais passeios abrem e quais fecham?

Termas de Colinas
  • Abrem durante o inverno
  1. Termas Colinas – Inverno 
  2. Parques de Esqui e Snowboard (Valle Nevado, La Parva, El Colorado)
  3. Panorâmico Valle Nevado e Farellones 
  4. Skyday 
  5. Panorâmico Helicóptero Valle Nevado 
  • Fecham durante o inverno
  1. Cájon del Maipo; Embalse el Yeso e Termas Colinas
  2. Cájon del Maipo e Embalse el Yeso 
  3. Cájon del Maipo e Termas Colinas
  4. Zerando Sunset
  5. Rafting

OBS: Todas as informações são baseadas no portfólio Zerando, que segue as normas de segurança do governo chileno. Não nos responsabilizamos por passeios feitos de forma clandestina por terceiros durante o período em que as atrações estão fechadas.

Onde esquiar? 

Valle Nevado - Aulas de Ski
Valle Nevado

Como destacamos anteriormente, os passeios para pistas de esqui abrem durante o inverno. Mas afinal, onde se pode esquiar no Chile? 

  1. Valle Nevado
  2. Farellones
  3. El Colorado 
  4. La Parva

Todas essas pistas ficam em regiões próximas a Santiago, capital do país, e podem ser  visitadas em tours individuais ou através do Skyday, um tour que te mostra de perto toda a estrutura das principais pistas de esqui do país e proporcionando uma experiência única com os esportes de neve.

Quando fechar os passeios?

É importante que se faça uma pesquisa preliminar e se feche os passeios o quanto antes, principalmente quando falamos do inverno. Isso porque a demanda é gigantesca e muitas vezes as agências não conseguem dar conta da procura, assim como não conseguem oferecer um atendimento mais direto. 

Além disso, por obviedade, os valores durante o período de alta estação turística sobem consideravelmente, por isso, comprar com antecedência não só vai fazer você evitar perrengues, como economizar uma boa grana. 

A verdade é que poderíamos passar horas falando da melhor época do ano no Chile e de todas as aventuras que a neve nos oferece, mas, a essa altura, você já deve estar querendo fazer as suas malas o mais rápido possível para curtir esse paraíso com eles, não é?

A boa notícia é que você não precisa fazer tudo sozinho, nós estamos aqui para te ajudar! Clicando nesse link, você pode falar diretamente com um dos nossos consultores que vão estar ao seu lado responder todas as suas dúvidas e finalmente tirar esse sonho do papel! 

E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerandoochile. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai? 

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
Como se Comunicar no Chile

Guia rápido de como se comunicar no Chile

Aprenda como se comunicar no Chile com nosso guia rápido de frases essenciais em espanhol para lidar com situações do dia a dia, desde sua chegada ao aeroporto até interações no hotel e restaurantes.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?